I Encuentro Latinoamericano para la Formación em el Dialogo Intercultural e Interreligioso

postado em: Uncategorized | 0

Nos dias 12 e 13 de março ocorreu o I Encuentro Latinoamericano para la Formación em el Dialogo Intercultural e Interreligioso.

O evento foi realizado pelo Grupo de Pesquisa Ethos, Alteridade e Desenvolvimento (GPEAD) e Curso de Ciências da Religião – Licenciatura em Ensino Religioso da Universidade Regional de Blumenau – FURB em parceria com a Rede Interreligiosa Latino-Americana de Educação para a Paz (RILEP/Chile), a Universidade Nacional da Costa Rica (UNA) e a Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso – Chile (PUCV).

O evento objetivou estabelecer parcerias acadêmicas entre as IES no tocante ao intercâmbio e construção coletiva de estudos e pesquisas envolvendo a temática diálogos interculturais e inter-religiosos na América Latina. Participaram Estiveram docentes e pesquisadores das instituições promotoras, do Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (FONAPER), da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) e da Rede Nacional das Licenciaturas de Ensino Religioso (RELER). No dia 12 as 19 horas no Bloco J houve a realização de uma Mesa Redonda para docentes e acadêmicos da FURB intitulada “América Latina e Interculturalidade”, com a presença dos professores palestrantes Dr. Jaime Alberto Carril Rojas (RILEP/ ONAR Chile); Dr. Victor Madrigal Sánchez (UNA/Costa Rica); Dr. Marcos Rodrigues da Silva (FURB/Brasil), sob a coordenação do Prof. Dr. Tarcísio Alfonso Wickert (FURB/Brasil).

Deixe uma resposta