Obra “Educação, História E Cultura Indígena: desafios e perspectivas no Vale do Itajaí”.

postado em: Uncategorized | 1

O GPEAD (Grupo Ethos, Alteridade e Desenvolvimento) apresenta a terceira obra da Série Saberes em Diálogo: EDUCAÇÃO, HISTORIA E CULTURA INDIGENA: desafios e perspectivas no Vale do Itajaí”, organizada por Rodrigo Wartha, Martin Kreuz e Lilian Blanck de Oliveira publicado pela EDIFURB em 2014.

A obra socializa resultados de estudos, intervenções e pesquisas vinculados ao Projeto “História e Cultura Indígena na Mesorregião do Vale do Itajaí: desafios e perspectivas a partir da Lei n. 11.645/08 e vozes de educadores, educadores e gestores das SDRs/GEREDs”, desenvolvido via edital Chamada Pública Universal n.07/2009 da FAPESC.

Com o intuito de contestar territórios de preconceito e discriminação gerados por processos históricos de exclusões e desigualdades, a presente obra problematiza e compartilha dados sobre como a história e cultura dos povos indígenas integram os currículos de escolas públicas no Vale do Itajaí, em consonância com a Lei n°. 11.645/2008. Objetiva contribuir com gestores, educadores e acadêmicos na elaboração de propostas curriculares, práticas pedagógicas e processos de formação inicial e continuada, que se pautem no respeito, valorização e interação com os povos indígenas, promovendo outras relações e interações para com a diversidade de identidades culturais.

Uma resposta

  1. A lot of thanks for all your efforts on this site. My mom really loves managing investigations and it is obvious why. My partner and i learn all regarding the lively tactic you present sensible things through your web site and in addition invigorate response from some others on the situation then our favorite princess is really starting to learn a whole lot. Take advantage of the rest of the year. You have been doing a stunning job.

Deixe uma resposta