FSM 2016: Alternativas em Defesa da Democracia e das Conquistas

postado em: Uncategorized | 0

Na tarde desta quinta – feira (21), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ocorreu a atividade: América Latina – Resistências e Alternativas em defesa da Democracia e das conquistas, contra a defensiva imperialista. Estiveram presentes na Mesa de Convergência os convidados: Alfredo Peres Alemany, representando o Comitê de Defesa da Revolução de Cuba; a vereadora de Porto Alegre Jussara Cony, representando o Membro do Comitê do Fórum; o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra; Reginaldo Bispo, representando o Movimento Negro; Lélio Luzardi Falcão, Presidente do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial de Porto Alegre – IAFSMPOA e integrante do Comitê Organizador do FSM 2016 POA 15 Anos. Mediação realizada por Tatiane de Oliveira Botosso, representando as Mulheres Negras.

O tema do debate abordou a importância da articulação de resistência a luta dos povos e nações, confrontados com a atual conjuntura no Brasil e no mundo, após 15 anos de Fórum Social Mundial e fez um balanço de que não é só possível, mas também necessário e permanecem na luta para construir alternativas ao capitalismo em defesa da paz e da autodeterminação dos povos.

O show do Pedro Munhoz, foi a abertura dessa atividade realizada pelo Fórum Social Mundial 2016 Porto Alegre 15 anos. Ao longo de 15 anos o FSM passou por vários países como: Brasil, Índia, Venezuela, Quênia, Senegal, Tunísia e acontecerá no Canadá em agosto deste ano.

O Fórum Social Mundial 2016 Porto Alegre – 15 anos, ocorre nos dias 19 a 23 de janeiro de 2016.

Saiba mais no site:www.fsm.org.br

Deixe uma resposta