Núcleo de Estudos Sobre Religiosidades e Interculturalidade – NERI

postado em: Uncategorized | 0

Na última quarta-feira, reuniram-se lideranças religiosas, pesquisadores, docentes e estudantes da graduação da FURB. Esta reunião marcou a abertura das atividades de 2017 do NERI – Núcleo de Estudos Sobre Religiosidades e Interculturalidade.

O NERI é um espaço acadêmico aberto que objetiva dialogar com as pessoas da comunidade externa que estejam dispostas a discutir e aprofundar estudos relativos às questões que envolvem religiosidades e Interculturalidade na perspectiva de combater intolerâncias religiosas.

Com o intuito de produzir pesquisas, levantamentos de documentação, materiais e estudos de campo, pretende fomentar seminários, encontros, oficinas e diálogos interculturais com a diversidade religiosa do Vale do Itajaí, a fim de contribuir com as ações afirmativas em torno da diversidade cultural religiosa, nas diferentes áreas de conhecimento e nas ações pedagógicas.

Neste sentido, o NERI convida a comunidade interna e externa da FURB, a participar do próximo encontro a realizar-se em 05 de abril, no Campus I, sala S 101.

Mais informações com Profa. Simone Riske-Koch – Contato: srkoch@furb.br

Deixe uma resposta